Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Empresas

Mais de 370 vinhos portugueses em prova na cidade de Luanda

| Editoria Empresas | 20/06/2019

-A / +A

Imprimir

-A / +A

A Grande Prova dos Vinhos de Portugal terá lugar a 27 de Junho, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), pelas 17 horas. São esperados cerca de 900 visitantes, neste que é já um dos mais aguardados eventos em Luanda. Os profissionais do sector convidados vão poder experimentar o melhor do néctar português.

“Portugal é o país do qual Angola importa mais vinho, sendo por isso estratégico para os Vinhos de Portugal fortalecer a sua imagem de liderança com eventos como a Grande Prova Anual, impactando os líderes de opinião do mercado e reforçando a educação junto do trade”, afirma Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal.

No mesmo dia 27 de Junho, antes da Grande Prova, entre as 15 e as 17 horas, decorrerá a Masterclass Vinhos de Portugal à Mesa para o canal HoReCa no HCTA – Hotel de Convenções de Talatona. Os Vinhos Brancos que estarão à prova nesta Masterclass são: Quinta da Aveleda Vinho Verde branco 2017 e Herdade do Peso Sossego Alentejo branco 2018. Nos Vinhos Tintos iremos contar com a participação, Marquês de Borba Vinhas Velhas tinto 2016, Adega de Borba Reserva tinto 2015, Cortes de Cima Tinto 2015, Quinta Nova Terroir Blend 2016, CARM Reserva tinto 2016 e Duas Quintas Reserva tinto 2016.

Segundo o comunicado de imprensa enviado a nossa redação, as exportações de vinho português para Angola em 2018 apresentou uma variação negativa de 13,4% em valor e 14,7% em volume ao contrário de 2017 que se tinha apresentado como um ano de inversão da tendência fechando com uma taxa de crescimento de 40% em valor exportado. Esta situação deveu-se a questões de ambiente macroeconómico e cambial. Em 2018, Angola importou 22,7 milhões de litros de vinho no valor de 39.6 milhões de euros, registando uma diminuição face a 2017. Isto apesar de uma ligeira redução das vendas em volume e valor, o preço médio teve uma correcção positiva de 1,6%.

“Com base nos dados de 2018, Portugal ocupa o primeiro lugar na escolha dos angolanos, com uma quota de 80%, seguindo-se a África do Sul com 8,5% e França com 4,3%”, acrescenta Jorge Monteiro.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade