África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Agosto de 2019
Com o objectivo de apoiar a capacitação de jovens recém-licenciados angolanos, o Grupo Zahara lançou a 2ª edição do Programa Kima, um programa de trainees que visa a capacitação dos melhores talentos à saída das universidades.
O Programa Kima pretende identificar e selecionar jivens talentos angolanos, que sejam finalistas de uma licenciatura ou mestrado, para integrar um programa de formação dentro do Grupo Zahara.
Este programa irá permitir a empregabilidade a 30 jovens angolanos, que durante 6 meses terão formação direcionada para a compreensão geral dos conceitos chave de negócio com foco no desenvolvimento de competências práticas através da experiência on-job em vários níveis do grupo, com enfoque em áreas operacionais.
Valódia Sabalo, Directora de Capital Humano do Grupo Zahara, refere que o desenvolvimento e a valorização dos profissionais angolanos é uma das prioridades do Grupo Zahara.
“Estamos comprometidos com a valorização de jovens talentos e pretendemos formar a nova geração de técnicos e gestores especialistas no sector do retalho angolano. Acreditamos que com esta iniciativa estamos também a contribuir positivamente para o desenvolvimenro de Angola e a construir os alicerces para o futuro”, concluiu.
O programa encontra-se a fazer um roadshow pelas diversas universidades de Angola, onde estará a apresentar detalhadamente os respectivos objectivos. O recrutamento termina no dia 30 de Abril.
Siga o portal África 21