Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Empresas

Banco Económico expõe árvore de natal ecológica

| Editoria Empresas | 14/12/2018

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Com o objectivo de sensibilizar os colaboradores e a sociedade, para a importância da reciclagem e para a adopção de hábitos de consumo mais sustentáveis, o Banco Económico construiu uma árvore de natal, de cerca de seis metros de altura, com mais de 700 garrafas de plástico usadas, recolhidas entre os trabalhadores do banco.

A árvore de natal gigante, inteiramente produzida com garrafas de plástico, vai ficar patente na fachada principal do edifício sede do banco até 6 de Janeiro.A decoração da árvore integra diversas bolas, cada uma com uma palavra que remete para os principais conceitos desta quadra. Para além disso, ao longo de duas semanas a árvore de natal do Banco Económico vai ser o ponto de encontro de diversas apresentações musicais, com destacam para o show case do cantor Miguel Buila e interpretações de gruposcorais a entoarem canções de Natal, numa partilha do espírito natalício com a sociedade de Luanda.

Segundo a responsável pela Direcção de responsabilidade social do Banco, Katyana Mil-Homens, o banco tem vindo a desenvolver a sua estratégia de responsabilidade social com o objectivo de facultar o seu contributo, em termos de cidadania corporativa, para ajudar à resolução dos principais problemas da sociedade.

“A sustentabilidade ambiental é um dos maiores desafios da actualidade, em termos globais. Com esta iniciativa, o Banco Económico pretende sensibilizar os seus colaboradores, e a sociedade angolana, para a preservação ambiental e para importância dos princípios básicos de reciclagem de resíduos. Este é um aspecto fundamental para a promoção da Economia Circular e para potenciar o desenvolvimento económico do País. Garantir um futuro mais sustentável passa, também, por promover um natal mais sustentável", disse Katyana Mil-Homens.

O Natal é uma das celebrações mais especiais do ano. A par das festividades da época ocorre também um pico de consumo, que gera resíduos adicionais e um consequente aumento do impacto ambiental. Este ano, o Banco Económico propõe um natal mais ecológico e a revisitação dos verdadeiros conceitos desta quadra, que são imateriais e apelam aos valores essenciais da humanidade.

O Banco Económico desenvolve a sua estratégia de responsabilidade social através da realização de programas e acções nas áreas do ambiente, saúde, cultura, artes, educação e desporto.

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade