Publicidade

Publicidade

Publicidade

África 21 OnlineÁfrica 21 Online

Registre-se na nossa newsletter e mantenha-se informado.
África 21 no Facebook

África 21 Online

Pesquisa

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook

Edição Impressa

Edição do Mês

Destaques da edição de Agosto de 2019

ÁFRICA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA EM ÁFRICA, UMA BOMBA AO RETARDADOR

ÁFRICA

O PARADIGMA PARTICULAR DA DEMOGRAFIA VERSUS DESENVOLVIMENTO

ANGOLA

EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA UMA BOMBA DE EFEITO RETARDADO

EUROPA

O PESADELO DEMOGRÁFICO QUE ASSOMBRA A EUROPA

MOÇAMBIQUE

POR ALGUNS DÓLARES MAIS

MUNDO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODEM ENGENDRAR “APARTHEID GLOBAL”

VENEZUELA

O CAPCIOSO RELATÓRIO BACHELET

ÁFRICA

RUMO A UMA ÁFRICA INTEGRADA E PRÓSPERA

Cultura

Cantoras africanas indicadas para prémio internacional

Colaborador | Editoria Cultura | 24/02/2017

-A / +A

Imprimir

-A / +A

Cremilda Medina, de Cabo Verde e Pérola, de Angola, foram nomeadas para receberem o “Music Video of the Year” uma das 10 categorias dos “International Portuguese Music Awards 2017”, os IPMA.


Além de Pérola, consagrada artista angolana com o vídeo clipe “Eu espero” e Cremilda Medina com o seu primeiro single “ Raio de Sol “, uma “Morna” em homenagem à sua falecida avó materna, concorrem na mesma categoria as músicas “Click Click Boom” de Dieze, França e “Coração Vadio” de Sandra Correia, Portugal.

O evento, criado há cinco anos nos Estados Unidos da América com objetivo de prestigiar artistas internacionais de ascendência portuguesa, será realizado no dia 22 de Abril no Zeiterion Theatre, em New Bedford, Massachusetts, local com capacidade para receber 1200 pessoas.

Além do “vídeo do Ano” a premiação incluirá outras categorias como o Rock, Pop , Dança, Rap e Hip-Hop, Musica Popular, Tradicional, Fado, Música do Mundo, Instrumental , People’s Choice, e a Canção do Ano. As quatro edições passadas tiveram a participação de artistas dos EUA, Canadá, Europa e África. Os vencedores deste ano serão selecionados por um painel de seis juízes-profissionais da indústria musical dos EUA, Canadá, Europa e África. 

Além do “Vídeo do Ano” a premiação incluirá outras categorias como o Rock, Pop, Dança, Rap e Hip-Hop, Musica Popular, Tradicional, Fado, Música do Mundo, Instrumental, People's Choice, e a Canção do Ano. As quatro edições passadas ​​tiveram a participação de artistas dos EUA, Canadá, Europa e África.  Os vencedores deste ano serão selecionados por um painel de seis juízes - profissionais da indústria musical dos EUA, Canadá, Europa e África.

 Outro destaque do evento será a apresentação de um prêmio “Lifetime Achievement” à Daniela Mercury, artista brasileira que já vendeu mais de 20 milhões de discos.

O IPMA de 2017 contará ainda com a participação de Olavo Bilac (Portugal) -cantor principal do grupo de rock português Santos & Pecadores; Arlindo Andrade (EUA)- cantor luso-americano de Hudson, Massachusetts, conhecido por sucessos como “OláTransmontana”, Marc Dennis (EUA)- cantor luso – americano de FallRiver, Massachusetts, com 14 álbuns gravados e conhecidos por sucessos como “Superman”; Mariana Rocha (Portugal)- 19 anos de idade, artista açoriana, que ficou em segundo lugar na primeira edição de Portugal do “The X Factor” em 2014; Tyler & Ryan (USA)- Duo pop/ country de Rhode Island com mais de 60.000 assinantes e 8 milhões de visualizações no YouTube; FirstBourne (EUA)- banda de rock metal de Boston liderada pelo brasileiro Mike Kerr, vencedor da categoria de rock IPMA em 2016.

Junto com a cobertura local pelo Canal Portugues e Comcast HD On Demand, o evento será transmitido online e também pela RTP. A rede MVM transmitirá a premiação para Moçambique e Angola. A SIC o mostrará em Portugal e a FPTV no Canadá.

  

Imprimir

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Siga o portal África 21

Feed RSS Twitter Facebook
África 21 Online

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade