África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Agosto de 2019
A presidente do Movimento para a Unidade, a Solidariedade e o Trabalho (MUST), Claudine Munari, foi investida domingo em Brazzaville pelo seu partido como candidata às eleições presidenciais de 20 de março de 2016.
As duas plataformas da oposição contam agora seis candidatos às presidenciais de 20 de março
(DR)
De 62 anos, Munari é a segunda mulher a candidatar-se às eleições presidenciais. É membro da FROCAD (Frente Republicana para o Respeito da Ordem Constitucional e da Alternância Democrática) e a sua candidatura eleva para 12 o número de candidatos.
Com a candidatura de Munari, as duas plataformas da oposição – a FROCAD, uma das principais coligações da oposição no Congo, e a Iniciativa para a Democracia no Congo (LDC) – contam agora seis candidatos às presidenciais de 20 de março.
Munari foi diretora do gabinete do antigo Presidente Pascal Lissouba, de 1992 a 1997, e ministra do Comércio e do Abastecimento de Denis Sassou Nguesso, o atual Presidente, entre 2009 e 2015, antes de passar para a oposição.
Sassou Nguesso, investido pela sua formação política, o Partido Congolês do Trabalho, ainda não oficializou a sua candidatura às eleições presidenciais.
Redação com Agência
Siga o portal África 21