África 21 Online
Pesquisa
Sou assinante
Destaques da edição de Fevereiro de 2019
Rádio
FACRA, o Fundo de Capital de Risco Angolano, anunciou a sua participação na Feira Internacional de Luanda, a FILDA, a realizar-se entre os dias 21 e 26 de julho, em Luanda. A presença do FACRA sublinha os esforços da instituição para proporcionar oportunidades de financiamento para as micro, pequenas e médias empresas (MPME) angolanas e estrangeiras interessadas em expandirem-se no mercado angolano.
A Feira Internacional de Luanda é a maior bolsa de negócios no país e a que gera maior afluência, com mais de 50 mil participantes esperados este ano. A feira de negócios contará ainda com a presença do ministro da Economia, Dr. Abrahão Gourgel, e do Governador de Luanda, Dr. Graciano Francisco Domingos, presentes no dia inaugural.
Teodoro Poulson, Membro do Conselho da Comissão de Investimentos do FACRA, refere que «a FILDA é um espaço ideal para o reforço da interação do fundo com outras instituições nacionais e estrangeiras», e enfatiza que «é importante fomentar a inovação e promover a diversificação económica como componentes cruciais para o crescimento económico de Angola a longo prazo».
Todos os empreendedores internacionais, promotores de negócios e MPME com ideias e projetos inovadores presentes na Feira estão convidados a visitar o stand do FACRA na FILDA, no Pavilhão 1, para discutir possíveis oportunidades de negócios.
O FACRA foi criado pelo Executivo angolano com o propósito de fornecer fontes suplementares de capital para empresas que procuram expandir-se no mercado, mas com dificuldades de garantir o financiamento a partir das fontes tradicionais, como os bancos. Devido ao seu conhecimento do mercado local, o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano também é capaz de fornecer conhecimentos estratégicos sobre como fazer negócios nos mais variados sectores da economia real, bem como auxiliar os investidores estrangeiros que procuram entrar no mercado angolano a estabelecer parcerias com empresas angolanas em desenvolvimento e expansão.
Siga o portal África 21